Skank

Seguindo mais uma onda de virais, essa semana saiu o clip novo do Skank.
“Noites de um verão qualquer” mistura vídeo e stop motion e, vou confessar, até achei a música simpática. Criado por Conrado Almada, o clip teve um processo de produção muito foda.Segue um trecho da entrevista dele no site do Skank.

“Noites de Um Verão Qualquer” teve etapas de produção bastante distintas. A primeira foi a captação de imagens de um show do Skank, onde eu os filmei tocando a música. A partir de então, editei o vídeo com a performance da banda. Na sequência, imprimi as imagens todas dessa performance em papel e cortei todos os quadros do video, dando um total de 2.800 pedacinhos de papel. Depois veio a etapa de refotografar esses quadrinhos juntamente com as imagens que eu ia desenhando no decorrer da música, que representam graficamente o que a letra diz. Neste momento, usei como base um pequeno caderno de desenhos que costumo carregar comigo sempre e nele as imagens do clipe iam se desenvolvendo. Esse processo de gravação se chama Stop Motion e levou algumas semanas em que eu e o Hailton Perninha, meu assitente, demos uns 3.000 cliques. O clipe foi todo produzido e finalizado na Brokolis do Brasil em BH, a produtora onde eu desenvolvo meus trabalhos.”

Skank – Noites de um verão qualquer

Sobre havalina
"I've been creeping round this town because... Well, creeping's just my way"

Deixe um comentário

