Rise above plastics

Depois que o Bry me mestrou a sopa de plático no oceano Pacífico estou tentado me adaptar a uma vida sem sacolas plásticas.
Infelizmente, vivemos em uma época em que mais do que um bom projeto, é necessário companhas ultra criativas para sensibilizar o público. Parece que nos EUA já iniciou-se uma onda de produtos “Green”, ecologicamente corretos, que são mais caros, mas vende muito mais pelo conceito do que pela ecologia em si. Aqui ainda estamos engatinhando na noção de sustentabilidade, mas já é possível que algumas empresas começam a se posicionar, oferecendo ecobags e até financiando projetos de reciclagem, por exemplo.

Encontrei o Rise Above Plastics em um blog sobre propaganda não vi nada sobre o projeto em qualquer outro lugar. Acho engraçado como até no 3º setor, nesse lado das Ongs, há disputa entre os projetos e não cooperação. Então, além de espalhar um vídeo bom, espero estar espalhando uma boa ideia. O site incentiva a substituição dos produtos de plástico, principalmente os sacos, já que eles são essencialmente descartáveis para nós, mas não são biodegradáveis. Além de não haverem bons programa de reciclagem.

Anúncios

Sobre havalina
"I've been creeping round this town because... Well, creeping's just my way"

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: