The Virtual Revolution

A evolução da comunicação na WEB nos ultimos 20 anos .. quer dizer.. praticamente o surgimento da WEB hehe o The Virtual Revolution é um documentario da BBC que fala sobre tal surgimento/evolução mostrando fatos desde a internet chegando na Africa como intrevistas com fundadores dos principais pilares do www como Facebook, twitter, Amazon, Apple e Microsoft.

O documentario é divido em quatro partes de praticamente 1 hora de programa, alem das intrevistas o programa debate a respeito dos aspectos da vida no qual a internet tem faz parte. Sim .. ele pode parecer bem monotono por alto mas acredito que seja interessante para quem gosta da area =).

O Primeiro *capitulo* é chamado de The Great Leveling no qual começa analisando a grande evolução de blogs, youtubes, wikipedias e plataformas produzidas por toda a população atingida pela internet. O capitulo tambem mostra a liberdade na qual o homem tem hoje em dia nas midias da internet.

No segundo capitulo Enemy of the State a discução circunda na formação de uma ideologia politica .. a utilização de meios como twitter e youtube como ferramentas governamentais de controle e açoes puliticas.. intrevistas com Al Gore, Bill Gates e outros monstram tal aberturas na WEB.

A terceira Parte The Cost of Free mosta o mercado de compra e venda assim como outros mercados nos quais não temos noção da existencia.. como voce acha que a google consegue dinheiro fazendo o que faz heheh basicamente isso.

e para finalizar um capitulo que fala a respeito dos meios sociais da internet Homo Interneticus e o que ele fazem para a pessoas.

Anúncios

Sobre Anjinho
I like Turtles..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: