Transformer House 2

Casas conversíveis e moveis transformistas, um segundo post sobre habitats mutantes só pra vc ficar com raiva da sua quitinete!

Quem não viu o primeiro post sobre o chinês Gary Chang e seu apartamento de 32m² clique aqui!

A empresa Resource Furniture,  representante da italiana Clei, entre outras, nos estados unidos,  fez um entrevista para o site Core 77 com uma demonstração de quase toda a linha da Clei. E fantástica a usabilidade, qualidade de engenharia, simplicidade e possibilidade de uso de espaço que esses moveis trazem.

E possível re-programar sua vida inteira pra habitar um espaço menor, tendo a mesma qualidade de vida ou ate mais, usando de cômodos multi-uso e diminuindo nosso custo de moradia. Em Brasília os novos setores habitacionais estão com preços que chegam a R$ 9.000 o m²! Isso seria uma mão na roda!

o Site da Resource e da Clei trazem ainda mais opções de moveis fantásticos que te deixam com vontade de botar fogo na Tok&Stok

Enquanto isso em Nova York…

… os arquitetos Bill Peterson & Carol Swedlow transformam um prédio de 140 anos trabalho em pedra num ape conversível.  Beijo me liga =)

So pra se ter uma ideia, curte a aparência do muquifo antes da reforma:

Contrata-se uma empresa pra fazer o mecanismo tipo porta de garagem, faz um decor bacana e tem se isso:

A fachada móvel usa finas fatias da mesma pedra que era usada na parede de antes. Presas em estruturas hexagonais (honeycomb) de alumínio, diminuiu-se o peso por pedra de 27 kilos para 1,5! São dois andares com fachadas moveis, uma lamina de vidro no chão age como barreira de segurança enquanto um sistema de ventilação no teto projeta uma cortina de ar para afastar os insetos, barulho e manter a temperatura ambiente.

decoração do quarto e o terraço também abertinho com direito a gramado e aquela cabine de concreto no final pra vc ficar de boa! :D

E pra nao dizerem que nao temos transformers de verdade no post:

Via: Core 77, New York Real estate 1 & 2

Anúncios

Sobre Bry
Illustrator, Animator, Photographer, Printmaker?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: