Super N World

Inscrições abertas para N Rio

Anualmente todos os cursos tem seus encontros de estudantes. E para os estudantes de desgin o Evento é o Ndesign.

Essa edição ocorrerá no Rio de Janeiro. E como se não bastasse, fizeram esse video muito bacana só pra encher os olhos e fazer vontade. As inscrições começam dia 1° de maio pelo site www.ndesign.org.br. Aproveitem!

Anúncios

Sobre Romane AR
Du no!

9 Responses to Super N World

  1. bryyy says:

    sem querer ser chato XD

    sim é benfeito! a ideia é bacana!! mas podiam não ter usado os sprites do Scott Pilgrim VS the World!! >_<

  2. Jande says:

    Não usamos.

  3. Lisieux says:

    Uma coisa é pegar sprites e outra coisa é usá-los como referência, o que foi nosso caso…
    Os personagens foram desenhados muito antes de decidirmos usar o Paul Robertson como referência, têm proporção e tamanhos diferentes. Usamos o Scott sim, como referência do mesmo jeito que usamos o Sonic, o Mario e o Mega Men. Essa era a proposta do vídeo.
    Se você está tão incomodado com isso, porque não reclamou dos outros vídeos games que também “plagiamos”?

  4. Jande says:

    Exatamente o que a Lisieux disse. Permaneço na minha posição.

    Usamos os sprites? Não.

    Utilizamos como referência para animação? Sim. Paul Robertson foi uma grande inspiração e referência pro vídeo, e isso é bastante óbvio. Sabemos que as pessoas não são burras e vão reparar na semelhança, mesmo porque o público alvo é JUSTAMENTE o pessoal que conhece esse tipo de coisa. Ninguém quer tirar crédito de nada original aqui: o cano é claramente baseado no cano do Mario, as palmeiras e paredes xadrez, do Sonic, o castelo, do Alex Kidd, e mais umas outras quinze aí que eu não me lembro. Cinco sprites que usamos referência, de mais de 30, nem sei, que fizemos. Sinceramente… Não é como se tivéssemos mandado um Ctrl+C Ctrl+V no Scott Pilgrim.

    O caso NÃO é semelhante ao da propaganda de produtos escolares do Ben 10. Essa propaganda (feita por terceiros, não pela Cartoon Network) utiliza claramente os desenhos do Bryan Lee O’Maley (completamente diferentes do estilo do desenho) na esperança de que ninguém repare.

    Esse é um tipo de acusação que ofende o trabalho das pessoas. O que me irrita de verdade é a vontade que as pessoas tem de parecerem mais espertas colocando defeito nas coisas dos outros.

    Você esqueceu de citar o CRÉU do Nega Scott.

  5. Jande says:

    Aliás, aproveito pra divulgar esse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Z-HuenDPZw0

  6. Anjinho says:

    huaauhuahuaah cada um fala com uma pedra na mão heheh o bry na verdade se expressou mal ao dizer os sprites.. oque na verdade ele estava querendo dizer era a utilização da animação =) o lance é tipo este comercial do Cartoon que deixa agente chateado.. concordo que o video de voces tem o objetivo de trazer todos esses elementos de jogos e desenhos mas as vezes a maquiagem em cima deste jogo pode gerar confusão para fans viciados heheh e o que gerou toda essa confusão acredito que seja a resposta seca que o Jande deu =) acredito eu que se ele tivesse apenas comentado po usamos ele apenas como referencia pois essa é a ideia do nosso video.. ia ser bem mais light.

    Concordo que ha uma reutilização de muita coisa hoje em dia.. não que isso seja bom, ou seja ruim. Quem refaz algo tem a facilidade de ja ter algo para se basear, mas a dificuldade de fazer melhor o que ja existe e as vezes fazer diferente é complicado.. aqui a situação é outra ja que o intuito do video de voces era realmente se utilizar dos elementos dos jogos.

    Bom acho bobagem ficar discutindo essas besteiras.. acredito aqui que todos somos viciados nesses jogos e nessas imagens.. minha sugestão seria talvez fazer um slide no video apenas confirmando qual a propostas de voces.. algo do tipo “este video foi produzido baseados em desenhos e jogos e bla bla bla..”

  7. Romane AR says:

    Ó a bagunça no meu Post!!!!… mal cheguei e já tá assim!!!!… :P

    Então… Faço minhas as palavras do Anjinho. E usando referencias ou não, façamos mais projetos bacanas. Imagino que a Animação foi uma iniciativa dos proprios alunos e não receberam pra fazer. Mas quando receber, O que o Bry está dizendo faz muito sentindo e deve ser algo a ser prestado a atenção.

    Sucesso a todos!

  8. Pedro says:

    Fico contente que gostaram do nosso vídeo. É chato a discussão ter tomado essa direção, mas fico ainda sim contente que gostaram.

    bryyy disse:
    ” mas podiam não ter usado os sprites do Scott Pilgrim VS the World!! >_<"

    Bryy, se tivéssemos utilizado os sprites do Paul Robertson, você não precisaria tê-los copiado e colocado lado a lado.

    Temos que levar em conta que o nosso vídeo é uma representação do evento fazendo apologia aos jogos. É um mashup! É natural que faça ligação direta aos jogos que marcaram época, no caso de Mario, Sonic, Strider, Megaman, etc, ou que estejam em alta, no caso do Scott Pilgrim. Pegamos todas as referências que admiramos em jogos 16 bits e juntamos para gerar esse efeito legal de saudosismo nas pessoas.

    Entendo que tenha se confundido. Mas cuidado ao alegar plágio (ofende os profissionais que respeitam o trabalho de seus colegas) .

    A definição de referência é" ato de referir; menção", ou ainda "série de indicações que possibilitam a identificação de um livro, texto, artigo, etc.". Nesse ponto, fomos muito bem sucedidos, pois todas as menções foram reconhecidas.

    Enquanto plagio é "o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original.". No vídeo que postou, você tem razão. É plágio (a menos que tenham pago os direitos). Mas nós não usamos os sprites do Paul Robertson.

    O Romane está certo. Nós não recebemos nenhum valor pelo vídeo e nem por trabalharmos na CONDe. Fazemos isso por paixão à profissão e vontade de fazer um evento fantástico pra vocês.
    Não haverá um "quando receber". A CONDe é uma comissão de voluntários.

    É uma trabalheira desgraçada, mas vale a pena no final pra ver o sorriso estampado nas suas caras!
    Nos vemos no N!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: