Devassa, Benetton..

Talvez por acreditar demais nessa história de ano novo a Propaganda desse começo de ano não anda tão interessante quanto o esperado. Ainda assim,ssurgem algumas campanhas interessantes nesse mar de ideias já vistas.


Devassa Loira
Amantes de cerveja sabem que as Devassas são sem dúvida umas das melhores cervejas nacionais (se não a melhor). Por enquanto ela não é tão popular e como toda marca precisa de um empurrãozinho da publicidade.
Eis que chega Paris Hilton no carnaval do Rio de Janeiro para o lançamento da Devassa loira em lata. A mídia expontânea causada pela presença dela foi gigantesca e super positiva para marca. Apesar de achar as loiras brasileiras muito mais bonitas, a Paris é uma garota-propaganda ideal.
Agora imagino como explicaram a marca para socialite,. “So, Paris, Devassa is a brasilian brand. In portuguese it means, an.. bitch.”

It´s my time da Benetton

A Benetton, no que eu considero um ato de desespero, tenta retomar seu espaço na Propaganda.
Após quase uma década de campanhas chocantes criadas por Oliviero Toscani, a Benetton se ofuscou e hoje só lembra-se da United Colors. Então, retomando o conceito do United Colors, essa coisa da diversidade, eles resolveram fazer casting mundial. It´s my time é a uma campanha em busca des pessoas únicas que não estejam naquele esteriótipo de modelo. Infelizmente, é um concurso de popularidade, pois o público vota nos candidatos “preferidos”. Além disso, o modelo só ganha os 15 minutos de fama, nada de dindin. Conveniente, né?

Parisian love
Primeira propaganda do Google. Preciso falar mais?

Marisa e belle époque
Surpreende a mudança de posicionamento da marca. Tiraram os homens e aquela ideia babaca de impressioná-los. Quando vi a propaganda na tv fiquei muito orgulhosa.
Ela foi feita em plano sequência e é toda adaptada com a estética dos anos 40. Deem uma olhada.

Mandingas
Eu tenho um amor louco pelas propagandas da Nike, acho elas simplesmente geniais.
Sem me decepcinar, a Nike lançou o novo uniforme da seleção brasileira e com ele um curta. Muito, muito bom.

Sobre yanicbraga
"I've been creeping round this town because... Well, creeping's just my way"

Deixe um comentário